Carta de menino de 9 anos emociona Lula e repercute na internet


Manuscrito do pequeno Vicenzo, de Seberi (RS) foi entregue ao presidente durante a visita de orientação espiritual na última segunda-feira


Ao saber que o tio – o jornalista Marcos Corbari, da Rede Soberania – iria mandar um livro para o presidente Lula, através do Frei Sérgio Görgen, o menino Vicenzo Corbari Schneider, 9 anos, escreveu uma carta para mandar junto e pediu que o livro a ser enviado fosse um dos seus. Dada a espontaneidade do menino, Corbari encaminho a carta e o livro escolhido, um exemplar de Armandinho, personagem desenvolvido pelo autor Alexandre Beck, e que expressa ateavés de tirinhas temas críticos e filosóficos em linguagem simples e direta.

“Eu não entendo dessas coisas de política, mas sei que você é um homem muito bom”, escreveu o menino, afirmando que sempre ouviu do pai (já falecido) e do tio que ajuda a o “cuidar”, palavras positivas sobre o presidente. “Você fez coisas muito boas para a gente para todas as pessoas do Brasil”, acrescentou o menino, que expressou ainda orações diárias ao seu anjo da guarda para que proteja Lula e ilumina “o juiz e os guardas” para que o deixem sair e assim “volte logo a ser o nosso presidente”.

Uma imagem da carta, acompanhada do livro e de um desenho onde se pode ler a inscrição “Lula eu amo você!” foi compartilhada na fanpage da Rede Soberania e em menos de 24 horas já havia sido visualizada mais de 7 mil vezes, recebendo dezenas de comentários e compartilhamentos.

– As cartas e mensagens das crianças emocionam e animam o nosso presidente, ele tem muito carinho pelos pequeninos – comentou Frei Sérgio após a visita realizada a Lula na segunda-feira, 19, na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR). O bancário Cláudio Mello, de Teresópolis (RJ) foi um dos primeiros a se manifestar na postagem e escreveu: “Como não se emocionar com uma carta como essa? Imagino o que o Presidente Lula sentiu ao ler a cartinha”. A professora Daniela Frizon, de Querência (MT) também comentou: “Coisa mais querida! Fui muito bem representada nessa carta! Obrigada Vicenzo!”. Até o autor das tirinhas do personagerm Armandinho, o catarinense Alexandre Beck, depois de ser “marcado” na postagem, compartilhou a carta de Vicenzo em seu perfil.


A publicação segue online, disponível nesse link: https://www.facebook.com/redesoberania/photos/a.208911586337310.1073741828.208268176401651/266901150538353/?type=3